322 min de leitura
18 Aug
18Aug



BAIXE DE GRAÇA COM UM CLICK ÚNICO, NÃO SOLICITAMOS DADOS PESSOAIS

Por favor, coloque o dedo em cima desse link e compartilhe essa ideia: www.livrodeunicapagina.com

  LIBERDADE PLENA, MAS, LIMITADA 

FAÇA ESTE TESTE DESCUBRA O SEU TIPO DE LIBERDADE!

 Verdade seja dita, há infinitas formas de liberdades, assim como, não podemos negar haver um número ainda maior de diversas formas de prisões que aprisiona e encarcera os homens.  

Dessa forma, presenciamos rotineiramente em todos os momentos queixas de falta de liberdade, mesmo não existindo de fato uma prisão propriamente dita.  De igual modo, há milhares de queixas de pessoas reclamando viverem aprisionadas, embora, não estejam de fato numa prisão. Mas, como alguém livre pode se sentir aprisionado! A verdade verdadeira, é que nenhum ser que passou por esse planeta, jamais, usufruiu de uma liberdade plena e ilimitada.  

Além disso, nenhum dos seres inteligentes que ainda irão nascer, também, nunca gozarão de tal liberdade sem limites. Em outras palavras, as margens de todas as prisões encontram-se dentro dos limites da própria liberdade plena.    

Desse modo, toda vez que alguém se aproxima da liberdade plena, consequentemente, esse homem completamente livre se aproxima, também, cada vez mais dos limites estreitos entre a sua soberania e as margens prisioneiras das prisões absolutas, de modo que, todo homem que almejava uma autonomia absoluta, mesmo sem querer acaba caindo de paraquedas nos braços de uma prisão.

CLIQUE AQUI para ver os detalhes da venda desse exemplar ÚNICO dessa Arte Digital VISIONÁRIA e autêntica criado pelo FilósfoAndarilho (EM VÍDEO E SOM)

Diga se de passagem que devido a essas várias formas de liberdade que pensamos ter, obviamente que não há prisões absolutas. Visto que, há algum tipo de liberdade mesmo dentro das prisões mais implacáveis de que se têm notícias, pois, não existem prisões capazes de aprisionar complemente os pensamentos e nem as ideias.  

Por essa razão, digo: que todo ser humano é livre para se aprisionar em qualquer coisa que ele deseje se prender. Como, por exemplo, eu decidi por livre e espontânea vontade cercar a minha vida pelos muros altíssimos do casamento e da vida privada familiar. Nesse caso eu decidi construir a minha própria liberdade do lado de dentro dos muros altos do matrimônio.   

Sendo assim, cada um escolhe se cercar daquilo que for mais conveniente para ele. De forma que cada um se sinta completamente livre para construir os respectivos muros das próprias prisões, onde ele mesmo irá morar livremente.   

 No entanto, nem tudo são flores, dado que, surgem insatisfações após algum tempo morando livremente dentro de uma mesma prisão, ainda que esta foi construída de forma autônoma pelas próprias mãos. Por exemplo, é comum vermos pessoas que se amavam, por isso, se casaram. Além do mais, jurou amor eterno. Contudo, simplesmente, traíram seus parceiros e se divorciaram logo em seguida, porque se sentiam aprisionadas e amordaçadas dentro de relacionamento que perdeu o encanto. No emprego, entre outros, tantos exemplos, também é a mesma coisa. Ou seja, pessoas que se dedicaram a vida inteira para conseguir se prender a um determinado emprego dos sonhos, depois de um certo tempo, quer se livrar daquela rotina tediosa do trabalho que ela mesmo escolheu livremente.  

Para todos os efeitos, os muros construídos para uma liberdade particular podem se tornar fortalezas mal assombradas de uma cruel prisão.  Por isso, há milhares de pessoas infelizes, além do mais, tentando escalar aqueles muros altos que foram construídos com o objetivo de proteger uma liberdade plena, mas, limitadíssima. 

Enfim, me conta! Quais as prisões são as suas prisões? Quem é o culpado e quem construiu os muros e as cercas daquilo que te incomoda, agora, nesse exato momento?

 FrasesFeitas % FilosofiaColoquial 18/05/22.

Por favor, coloque o dedo em cima desse link e compartilhe essa ideia: www.livrodeunicapagina.com



AGORA FAÇA A DOAÇÃO DO VALOR JUSTO QUE VOCÊ IMAGINOU QUE ESSE MINI-LIVRO MERECE! Ajude-nos a manter esse projeto depósito em PIX e BITCOIN.


Copie e cole a chave do pix: nnnnotsero@gmail.com





CLIQUE AQUI para continuar lendo gratuitamente os milhares de manuais para leituras rápidas, escrito por este autor.

CLIQUE AQUI para conhecer a nossa biblioteca de artes digitais/NFTs



Comentários
* O e-mail não será publicado no site.