5 min de leitura
16 Jun
16Jun


UM CLICK ÚNICO para ler e baixar gratuitamente esse mini-livro. NÃO SOLICITAMOS DADOS PESSOAIS


Por favor, coloque o dedo em cima desse link e compartilhe essa ideia: www.livrodeunicapagina.com




VISÃO DE ÁGUIA    

VENDO O QUE OS OUTROS NÃO VÊEM PARA NÃO PERDER O LIVRE ARBÍTRIO  

A visão é algo importantíssimo quando se tem um caminho para percorrer, mas, ao contrário do que muitos pensam, ter visão não é, somente, ter clareza. 

Visto que, a enxergar claramente ainda não é o suficiente, pois, é necessário saber em qual direção seguir para chegar a algum lugar e ter sucesso. 


Dessa forma, seguir a direção certa é tão importante e essencial quanto ter a visão clara, já que, observa que na maioria das vezes milhares de pessoas seguem os seus caminhos, mas na direção errada, ou, faltando a visão clara.  

Via de regra, ninguém pode ter certeza de nada, mesmo tendo uma visão clara e seguindo o caminho e a direção certa, pois, alguns caminhos, apenas, ficarão iluminados após os resultados que surgirão no final da jornada. Isto é, a certeza de que seguiu a direção certa vem, somente, quando avaliamos retroativamente os resultados do caminho que acabamos de percorrer.  


Verdade seja dita, ter um olho eletrônico que dá um giro completo de 360 graus fazendo uma varredura incrível é ótimo, todavia, também não resolve o problema. 

Nem mesmo se alguém tivesse um super cérebro eletrônico conectado a um olho de águia da computação quântica monitorado por inteligência artificial, ainda sim, não solucionava essa inabilidade da falta de percepção. 


 Entende se que o problema não é a falta de visão propriamente dita, a qual todos têm, mas sim, trata se da ausência da percepção dos pontos cruciais. 

Isso parece pouca coisa! Porém, não é!  Sendo que, com o auxílio de uma visão interior sábia, junto com um sentido aguçado, conseguiríamos ver bem mais longe, do que aquilo que veríamos, apenas com os nossos olhos superficiais. 

Uma vez que, quando a visão interna, o cérebro e a mente estão intimamente conectados, e, além disso, trabalhando juntos, simplesmente, todas as nossas visões melhoram, por conseguinte, teremos uma nitidez muito maior, mesmo durante uma grande escuridão.   


 Assim sendo, os olhos podem ser azuis, extraordinários e maravilhosos, contudo, se a mente for cega, os pontos IMPORTANTES vão passar despercebidos, por isso, ficaremos a ver navios, ou seja, completamente cegos. 


Como, por exemplo, um agricultor pode olhar para uma tonelada de terra e ver nela, apenas, os substratos orgânicos que podem ser útil para a sua lavoura. 

Em seguida, um segundo agricultor com a ajuda de um especialista em metais preciosos consegue extrair muito OURO dessa mesma tonelada de terra, antes de levá-la para a sua lavoura.  


Dito isto, o que se vê é uma cegueira natural nos humanos, ou melhor, vemos apenas o que queremos enxergar, ou ainda, percebemos somente aquilo que fomos treinados para vê-los. 


A partir desse ponto de vista, somos parcialmente cegos. Por essa razão, a falta de visão pode aumentar ainda mais, consequentemente, se transformar em cegueira absoluta. Dado que, frequentemente, somos treinados unicamente para ver determinados pontos isolados, dessa maneira, acabamos por atrofiar a nossa pouca visão que restava, limitando a nossa percepção a um, ou, no máximo, a meia dúzias pontos primordiais.     


Contudo, há algo ainda pior, que é quando, delegamos a função de enxergar esses poucos pontos-chave aos processos eletrônicos.  Ao fazer isso, entramos de vez no processo de HIBERNAÇÃO MENTAL.  


Por fim, o mundo pode estar caminhado a passos largos e rápidos para uma cegueira total. Visto que, temos cada vez menos pessoas que, de fato, pensam e que enxergam algo além daquilo que foram treinados para vê-lo. Portanto, quem ainda conservar, pelo menos, um pouco de visão, presenciará cada vez mais os comportamentos e as ações bizarras realizadas pela maioria das pessoas que ainda está dentro de um raio de luz, mas, na completa escuridão. 

FilosofandoSozinho % PaginaUnica 13/10/20. 


Por favor, coloque o dedo em cima desse link e compartilhe essa ideia: www.livrodeunicapagina.com



AGORA FAÇA A DOAÇÃO DO VALOR JUSTO QUE VOCÊ IMAGINOU QUE ESSE MINI-LIVRO MERECE! Ajude-nos a manter esse projeto, depósito em PIX e BITCOIN.

Copie e cole a chave do pix: nnnnotsero@gmail.com





CLIQUE AQUI PARA VISITAR A NOSSA BIBLIOTECA DE ARTES DIGITAIS

CLIQUE AQUI E CONTINUE LENDO, gratuitamente OS MINI-LIVROS 

ESTE É O TRIGÉSIMO QUINTO LIVRO DE UMA ÚNICA PÁGINA, dos mais de 800 escritos e também publicados.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.