53 min de leitura
03 Jul
03Jul


ATENÇÃO: NÃO SOLICITAMOS DADOS PESSOAIS PARA TER ACESSO ILIMITADOS AOS MINI-LIVROS

CLIQUE E BAIXE DE GRAÇA ESSE MINI-LIVRO

POR FAVOR, COLOQUE O DEDO EM CIMA DESSE LINK E COMPARTILHE ESSA IDEIA COM UM AMIGO:  WWW.LIVRODEUNICAPAGINA.COM


100 NADA

DESPOJANDO SE DE TUDO   

Desembarcamos para a vida 100 nada, depois possuímos tudo durante as nossas breves vidas, e no final dela partirmos 100 levar nada. É dessa forma, que segue o curso natural e imutável da vida, ou seja, uma hora você é dono de tudo, até de si próprio, já em outros momentos, você está limpo e 100 nada. 

Então, quem tem tudo, na verdade, não possui coisa alguma, além disso, quem está 100 nada, está na mesma condição de quem controla tudo. Desse modo, olhando por esse ângulo, não faz diferença entre ter ou não ter, pois, o resultado final sempre será o mesmo, isto é, terminar 100 nada no final. 

Bom, se não há diferenças entre ter ou não ter! Então, qual é o objetivo de se esforçar, lutar e trabalhar duro diariamente para conseguir algo que você chama de seu, mas que, na realidade, é tudo emprestado, por isso, a qualquer momento, o dono pode requisitar o que é dele de volta. Consequentemente, você terá de devolver tudo, e ficar 100 nada novamente. 

Dessa forma, pergunto a mim mesmo: será se vale mesmo a pena você gastar os melhores anos de sua vida, se dedicando quase que exclusivamente para arrecadar muitos fundos para serem empregados na compra de várias posses e de outras coisas mais, e depois, ainda trabalhar muito mais duro para ganhar mais recursos para manter a suas riquezas limpas e bem cuidadas? Diga-me! Se é racional você fazer tanto esforço e depois morrer 100 levar nada. Visto que, obviamente, se gasta rios de dinheiro para cuidar e manter um monte de coisa que acumulamos durante a vida, e após todo esse trabalho, no fim, ainda ficará 100 nada de novo. 

Dúvidas pairam em nossas cabeças, quando temos que decidir entre ter tudo e no final ficar 100 nada, ou, passar a vida inteira 100 nada, e, finalmente, continuar na mesma situação. 

Qual desses dois dilemas é mais difícil de suportar? Dado que, se paga um preço muito alto que chega a ser insano para ter tudo e depois ficar 100 nada, assim como, custa altas somas que chega ser quantia imoral, não ter coisa alguma e no final, ainda morrer 100 nada.

 Por fim, cada um de nós, sabiamente, precisa fazer a escolha entre ter ou não ter. Dessa maneira, qualquer que seja a escolha que faremos não mudará o curso natural da vida que, de fato, é ficar 100 nada. Sabemos que após certa altura o caminho da vida é autônoma e previamente estabelecido, por isso, não depende mais da nossa vontade. Por essa razão, a partir de certa altura deste percurso, ainda que você seja o dono do mundo, terá de ir com as mãos vazias e 100 nada. 


Em síntese, quando nasceu estava escrito transitoriamente numa tela gigante do tamanho do mundo o termo; 100 nada. Então, rapidamente você deletou, ou pegou uma borracha e apagou a sentença: “100 nada”, depois, pegou um lápis, ou, uma caneta, ou, um teclado e escreveu tudo que queria possuir ou ter durante a sua breve existência. Consequentemente, você passou a sua vida inteira se dedicando exclusivamente a esses objetivos de ter cada vez mais coisas importantes e caras, contudo, o tempo não para, por isso, o tempo passou! E, agora, você se depara novamente com a mesmo veredicto: 100 nada. Dessa forma, a vida termina, ou, continua, porque não há mais tempo de apagar aquilo será permanente e imutável.   

PaginaUnica $ filosofoAndarilho 14/12/20


POR FAVOR, COLOQUE O DEDO EM CIMA DESSE LINK E COMPARTILHE ESSA IDEIA: WWW.LIVRODEUNICAPAGINA.COM 


AGORA FAÇA A DOAÇÃO DO VALOR JUSTO QUE VOCÊ IMAGINOU QUE ESSE MINI-LIVRO MERECE! Ajude-nos a manter esse projeto, depósito em PIX e BITCOIN.

Copie e cole a chave do pix: nnnnotsero@gmail.com 



CLIQUE AQUI para continuar lendo gratuitamente os milhares de manuais para leituras rápidas, escrito por este autor.


CLIQUE AQUI para conhecer a nossa biblioteca de artes digitais/NFTs



Comentários
* O e-mail não será publicado no site.