2 min de leitura
13 May
13May

O QUE É IMPORTANTE É, DE FATO, AQUILO QUE MENOS IMPORTA



O QUE É REALMENTE IMPORTANTE?

 Verdade seja dita, aquilo que realmente importa são, de fato, todas as coisas menos importantes 

Dito isto, tudo aquilo que ocupa quase todo o nosso tempo diariamente, por norma, não trazem quaisquer benefícios para nós mesmos. Além do mais, tais distrações ainda podem atrapalhar as outras pessoas. 

Por isso, essas ocupações e preocupações são na realidade grandes travas e amarras que não deixam as nossas vidas livres para seguir em frente com o seu curso natural. 

Por outro lado, aquelas pequenas coisas que julgamos serem as menos importantes e, por isso, desprezíveis, as quais ainda fazemos pouco caso, via de regra, são as mais sagradas e essências que transformaria para as nossas vidas para melhor e consequentemente também melhoraria o mundo. 

Então, por que gastamos tanto tempo com as coisas que nos atrapalham? Ora! Fazemos isto, pelo fato de acharmos que temos muito tempo de sobra para desperdiçarmos, infinitamente com qualquer coisa. 

Contudo, isso não é totalmente verdade, pois, o tempo é o recurso mais escasso de nossas vidas, apesar de  ser o bem mais abundante do universo.

 Ou seja, o próprio tempo é infinito, visto que, ele não precisa de tempo para si mesmo, além disso, ele existe desde que o mundo é mundo, e ainda continuará sempre existindo ininterruptamente.

No entanto, para as nossas vidas o tempo é bastante breve e passageiro, isto é, para você, eu e nós todo esse tempo abundante e infinito é, por norma, perecível, portanto, com um curto prazo de validade extremamente rígido.

 Desse modo, tudo é descartado ao se completar esse tempo, sendo assim, a vida que vive e que existe até agora, quando completar o seu tempo, via de regra não existirá mais. 

Então, todo tempo que gastou para levar uma vida de alta complexidade, de fato, perdeu o seu valor.  

Talvez quem escolheu poupar o seu tempo com a simplicidade, por norma, perdeu menos tempo, pois, as coisas mais importantes, são aquelas que não precisam, não morrem e nem são descartadas com o tempo. 

FilosofandoNaNuvem % PaginaUnica 13/05/23

CLIQUE AQUI PARA VISITAR A NOSSA BIBLIOTECA DE ARTES DIGITAIS

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.