A MINHA HÉRNIA DE DISCO LOMBAR

CLIQUE AQUI para comprar esse NFT exclusivo e com, APENAS, uma unidade.

O vocábulo hérnia significa a saída de um órgão, total ou parcial de sua cavidade habitual de onde se encontrava.  

Em geral, a estrutura que sofre deslocamento sai por algum orifício natural, como nos casos das hérnias umbilicais.

Ou por outro caminho criado artificialmente de modo acidental. Como, por exemplo, nas hérnias de discos lombares, cujo disco vai e direção ao orifício do canal medular, apertando o mesmo.


CLIQUE AQUI para comprar esse NFT exclusivo e com, APENAS, uma unidade.

O disco é uma estrutura redonda de um tecido muito macio. Ele fica entre um osso e outro da coluna(vértebras) e funciona como um colchão visando evitar que um osso esfregue um no outro.

Quando essa pequena estrutura arredondada sofre algum deslocamento ela vai em direção a um canal que fica atrás dos ossos da coluna chamado de canal medular que é por onde passa a medula espinhal. Esta é cheia de nervos saindo e chegando nela.

A medula espinhal é como um esqueleto de peixe, em que os espinhos do peixe representa os nervos que saem e chegam na coluna.

Dentre os milhares de nervos da coluna, vamos destacar, apenas o nervo ciático que sai dos orifícios da coluna lombar e desce em direção a perna esquerda e direita indo até o dedão do pé.

Em geral, o nervo ciático é o responsável pela força que temos nas pernas. Sendo assim é responsável por todos os movimentos que fazemos com o membro. Como, por exemplo, caminhar, correr e fazer atividades físicas.

Além disso, este nervo é responsável por sentirmos calor, frio, dor e dormências na coxa, joelho, perna e pé.

Dessa forma, quando o disco se desloca pode afetar o nervo ciático em diversos graus de gravidades.

Por isso, uma hérnia de disco pode causar desde um pequeno incômodo na região lombar até dores insuportáveis associadas perdas completa dos movimentos dos membros, e com isso, a pessoa ficar paralisada e sem andar.

São muitos os fatores que causam uma hérnia de disco lombar. No meu caso a crise começou quanto eu peguei um peso de mau jeito.

Tenho 48 anos, e nunca sentira dores na coluna antes. Entretanto, as dores na coluna afeta 7 em cada 10 pessoas de bem menos idade. Dessa forma, tive muita sorte por não ter tido essas dores antes disso.

A maioria das dores na coluna não é causada por hérnia de disco, mas sim, dores associadas a desequilíbrio da musculatura lombar. Principalmente, por posturas incorretas e falta de exercícios adequados para o fortalecimento dos músculos que sustentam a coluna lombar.

Então, as dores iniciaram após o excesso de peso que peguei. Inicialmente foi uma dor leve, mas que incomodava bastante.

A noite foi dormir, contudo, a dor aumentou. Dessa maneira, eu virava na cama para todos os lados a procura de um posição confortável. Porém, em todas as posições a coluna doía muito.

No outro dia, senti dificuldade de levantar da cama, pois, a minha coluna estava meio travada, de forma que eu não conseguia fazer os movimentos necessários para me levantar sem ajuda.

Ao levantar percebi que as dores na região lombar agora descia para o meu membro direito. Assim sendo, doía mais na região atrás da coxa.

Então, passei andar com a coluna dura e com muita dificuldade. Depois comecei a sentir uns choque e fincadas na minha coluna ao fazer qualquer movimento.
Sendo assim, até com a tosse ou espirro piorava muito as dores e os choques.

Então, eu não podia passar muito tempo numa posição porque a minha coluna ficava travada numa posição específica, de modo que qualquer tentativa de movimento para uma outra posição causava dores terríveis.

Além disso, era impossível sentar em lugar baixos. Por isso, eu não podia dirigir e nem conseguia abaixar para vestir roupa, calçar meias e sapatos.

Por sorte, não perdi a força dos membros. Apenas, tive dor, muita dor e fiquei com a coluna travada e andando de modo esquisito

Por fim, hoje 7 dias após o início das dores, amanheci bem. Por isso, fiz uma corrida de 20 quilômetros para comemorar a cura da hérnia de disco.

Amanhã, no 527.º Livro, descrevo como foi o tratamento louco que fiz, não recomendo para ninguém, mas, deu certo.

CLIQUE AQUI para comprar esse NFT exclusivo e com, APENAS, uma unidade.

FrasesFeitas % FilosofiaColoquial 04/03/22

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.